quinta-feira, 5 de abril de 2007

OLHA SÓ O QUE A MINUSTAH FAZ...

2 comentários:

Unknown disse...

a munistah eh a unica coisa q pode ajudar o haiti!!!
guerreiros pela paz
meu namorado jah tah voltando de la e eu dou graças a deus .
haitianos nao conhecem deus!!!


pq deus eh amor, e eles nao amam.

Witchdoktor disse...

É fácil, facílimo criticar a MINUSTAH, por gente que fica atrás da objetiva de uma camera falando de política e coçando o saco.
O argumento de que "ninguém perguntou ao povo do Haiti o que eles querem" é pura falácia oposicionista. Ninguem perguntou, mas ninguem levou o microfone às comunidades famélicas para dar direito de voz a todos que estão sofrendo com a instabilidade política. Pergunte a eles se eles não querem ser consultados por médicos, dentistas, se não querem ajuda para conseguir alimentos (já que a plantação de subsistência de uma família inteira pode ser muito bem incendiada da noite pro dia), uma patrulha armada que passe uma ou duas vezes à noite na frente de cada casa para afastar ou neutralizar gangsters e arruaceiros, se não querem tratores da ONU desbloqueando rodovias que impedem a passagem de caminhões pipa e de gêneros, se não querem encanamento de água para cozinhar sua comida ou para lavar-se.
Criticar a MINUSTAH do ponto de vista macroeconômico todos conseguem. Diminuir ainda que um pouco o caos que está por lá, na base do micromanagement, da gestão de recursos pontuais (ou alguém aí acha que 8.000 soldados brasileiros conseguem fazem uma guerra? A PM do estado de São Paulo tem efetivo dez vezes maior) é desafiador e digno de reconhecimento.
Me inscrevi como médico para o 11º Contingente do Batalhão de Paz, e aguardo ansiosamente a hora de chegar pelo correio uma carta com o globo azul e os louros brancos informando que fui convocado.

2º Ten Médico Rodrigo Rey
12º Grupo de Artilharia de Campanha
Exército Brasileiro