sábado, 7 de abril de 2007

O ACORDO DO ETANOL SOBROU PRO HAITI...



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva pretende propor ao colega norte-americano, George W. Bush, investimentos dos Estados Unidos para fortalecer a economia do Haiti, o país mais pobre das Américas, além de parcerias na área de biocombustíveis e a retomada das negociações no âmbito da Organização Mundial do Comércio (OMC). No próximo sábado, Lula desembarca nos Estados Unidos para reunir-se com Bush na residência oficial de Camp David, perto da capital, Washington, três semanas depois do encontro que tiveram em São Paulo.

“O Haiti já conquistou a democracia, já elegeu um presidente da República. Mas o importante é que a gente ajude a desenvolver o Haiti”, salientou Lula em seu programa de rádio, Café com o presidente. “Nós queremos que haja investimento em dinheiro para que a gente trabalhe projetos de fortalecimento da economia no Haiti.” A Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah), liderada pelo Brasil, está no país desde 2004, quando caiu o presidente Jean-Bertrand Aristide. O Conselho de Segurança da ONU decidiu ampliar até 15 de outubro próximo o mandato da Minustah, formada atualmente por 7,5 mil soldados e 2 mil policiais...

fonte: Correio Braziliense

POIS É, DEMOCRACIA É AUTODETERMINAÇÃO, ALGUM DESSES PERSONAGENS ACIMA CITADOS PERGUNTOU O QUE QUER O POVO HAITIANO... É BOM LEMBRAR QUE O QUE ACONTECE LÁ, PODE ACONTECER AQUI EM QUALQUER PARTE!

Nenhum comentário: